As duas formas conhecê-lo e conhece-lo estão corretas, contudo seus significados são diferentes.

Ou seja, ambas as palavras estão corretas e são formas verbais do verbo conhecer com o pronome oblíquo átono “o” que assume a forma lo depois do verbo quando este termina em “r, s ou z” (ao mesmo tempo que a terminação verbal é suprimida) mas empregues em diferentes tempos verbais.

Conhecê-lo, com acento circunflexo na vogal “e”, é referente ao infinitivo do verbo.

o conhecer = [ conhecê-lo ]

Foi um prazer conhecê-lo.
Ele não é exatamente um amigo, acabei de conhecê-lo.
A equipe ficou satisfeita em conhecê-lo e discutir possíveis colaborações.

Obs:
infinitivo – transmite ideia de uma ação ou estado, porém sem vinculá-la a um tempo, modo ou pessoa específica

Conhece-lo, sem acento gráfico, é referente à segunda pessoa do singular do indicativo do verbo.

tu o conheces = [ conhece-lo ]

É uma flexão menos usada mas válida.

Tu conhece-lo?
Além disso, tu conhece-lo, ele vai ficar bem.
Mas tu conhece-lo e sabes do que ele é capaz.

Temas: